5 negócios lucrativos para 2021

Se você tem vontade de abrir um novo negócio e não sabe por onde começar, nós estamos aqui para te ajudar! 

À primeira vista, é fato que a crise econômica, no Brasil e no mundo, aumentou os índices de desemprego e fez com que inúmeras empresas fechassem as portas, declarando falência. Mas, apesar desse contexto, alguns segmentos estão conseguindo se reerguer e melhorar seus resultados.

Nesse post reunimos os 5 negócios que estão com potenciais lucrativos no mercado em 2021. Ficou curioso para saber quais são eles? Confira o texto abaixo:

1. Delivery do setor de alimentação

Infelizmente, diversos bares e restaurantes fecharam as portas durante a pandemia. Contudo, no início da crise, muitos empresários perceberam o crescimento de sistemas de delivery no ramo da alimentação e adotaram as entregas a domicílio. Dessa forma, os alimentos, refeições e fast-foods passaram a ser entregues nas casas dos consumidores.

2. Produtos de informática

Ao mesmo tempo que o trabalho e o ensino passaram a ser à distância, as vendas pela internet de computadores, notebooks, webcans, fones de ouvido e outros acessórios eletrônicos tiveram um grande crescimento nos últimos anos e é uma forte tendência para 2021. 

De acordo com a OLX, as vendas de webcans pela plataforma cresceram cerca de 373% ao comparar os meses de janeiro e fevereiro de 2020 (período pré-pandemia) com o mês de julho do mesmo ano.

Do mesmo modo, verifica-se que as vendas de fones de ouvido aumentaram em 126%, as de cooler de computador em 120% e as de teclado em 114%. Afinal, esse é um segmento que vale a pena investir.

3. Ensino à distância

Ao passo que antigamente você precisava gastar horas para ir até uma biblioteca e poder ler um livro, hoje você pode fazer isso em poucos minutos.  A tecnologia vem promovendo o acesso rápido a informações e, com a pandemia, o ensino à distância se fortaleceu ainda mais. O mercado de plataformas de cursos e aulas online é uma tendência que tende a permanecer no mercado por muito tempo.

Os cursos, aulas, vídeos e ebooks, não são voltados apenas para jovens estudantes. Assim, atualmente essas ferramentas podem ser acessadas por pessoas de diversas faixas etárias e possuem conteúdos variados, como negócios, tecnologia, culinária e outros.

Contudo, desenvolver plataformas digitais não é uma tarefa fácil, uma vez que os custos de investimento podem ser altos. Todavia, você pode usufruir das ferramentas já presentes no mercado para alavancar um outro negócio, através da produção de conteúdo para seu público-alvo de clientes.

4. Loja online

Enquanto houve o fechamento das lojas físicas, inúmeras lojas passaram a vender seus produtos pela internet.

Segundo um relatório da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, 42,9 milhões de brasileiros realizaram compras online em 2020. Desse total, cerca de 47% dos indivíduos representam consumidores de primeira viagem no “mundo online”. 

O maior número de lojas virtuais é referente ao setor de vestuário, porém existem empresas de diversos setores que já estão no digital. Nesse sentido, para se ter noção, hoje em dia até carros de luxo são vendidos pela internet.

5. Mercado Pet

Dessa forma, devido ao isolamento social e ao maior período em casa, as pessoas passaram a prestar mais atenção em seus animais de estimação. Além disso, o número de adoções também aumentou durante o período.

A venda de ração, produtos de cuidados e higienização, brinquedos e acessórios vem crescendo desde 2020 e, em 2021 tende a continuar crescendo, principalmente por meio das vendas online.

E agora? Por onde começar?

Agora que você já sabe quais são os 5 negócios lucrativos para 2021, deve estar se perguntando: como faço para iniciar um novo negócio?

Antes de tudo, um dos primeiros passos para abrir um negócio é o Plano de Negócios, pois é a partir dele que analisamos a viabilidade de um empreendimento, considerando as condições econômicas, público-alvo, análise de mercado e outros dados relevantes.

Quer criar seu Plano de Negócios? A Júnior FEARP pode te ajudar! Entre em contato com nossa equipe e marque uma reunião gratuita de diagnóstico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *