Empresas Juniores: Qual o diferencial de uma empresa Júnior



Empresas Juniores são empresas formadas e geridas por estudantes de ensino

superior, com o principal objetivo de desenvolver os membros para o mercado de

trabalho. Sendo assim, você sabe qual é o papel que elas podem desempenhar?

Como elas trabalham para o desenvolvimento dos membros? E qual o seu diferencial

em relação a uma empresa sênior? O que você acha de entender melhor as

semelhanças e as divergências entre esses dois tipos de empresa?


Diferenciais

Uma das principais diferenças entre uma empresa júnior e uma empresa sênior, é que uma tem fins lucrativos e outra fins educacionais. Você sabe o que isso quer dizer? Significa que uma empresa júnior está fundada em valores para fomentar o desenvolvimento dos membros e com isso consegue fornecer serviços de alta qualidade devido ao auxílio de professores para aproximar os estudantes do mercado de trabalho.


Movimento Empresa Júnior

No Brasil, as empresas juniores seguem diretrizes do Movimento Empresa Júnior (MEJ) e da Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), com base em missões e visões, em que se consistem compromisso com resultados, sinergia, orgulho de ser MEJ, transparência e postura empreendedora. Essas organizações maiores realizam eventos por todo o Brasil para unir e melhorar as empresas juniores brasileiras, além disso, elas oferecem ajudas e mentorias às empresas juniores para que estas se desenvolvam.


Preço

É importante ressaltar que as empresas juniores, por não terem fins lucrativos, fornecem serviços de alta qualidade a preço abaixo do mercado, e que o resultado dessa prestação de serviços é investida em treinamentos, cursos e capacitações para que os membros possam ter um maior crescimento profissional.


Processo Seletivo

A inserção de membros numa EJ é uma das semelhanças que elas têm com as empresas sênior, visto que possuem fases de resolução de cases em grupo, apresentações desses cases e entrevistas individuais. Mediante a isso, os integrantes que entraram numa empresa júnior passaram por um processo seletivo, que analisa competências, habilidade e atitudes, de uma pessoa que busca aprender e realizar serviços profissionais, tudo para que os projetos estejam com qualidade profissional. Devido a isso, os membros de empresas juniores estão mais preparados para tentar entrar numa empresa sênior.


Contribuição Social

Fica claro portanto que os resultados que uma EJ obtém, contribuem socialmente para a região e seu mercado. Isso se dá porque as Empresas Juniores, têm como sua principal atividade no mercado auxiliar as micro e pequenas empresas, e porque muitos ex-membros de empresas juniores desenvolvem empreendimentos com grande relevância, a exemplo da XVI finance, empresa de consultoria, composta por diversos membros que já fizeram parte da Júnior FEA-RP.



Como podemos ajudar?

Agora você já sabe o que é uma empresa Júnior. Se interessou pela proposta? Precisa de alguma ajuda para o seu negócio? Nós, da Júnior FEA-RP, podemos ajudar! Nós oferecemos uma experiência única, com um projeto personalizado e de preço acessível para você. Seu projeto será recorrentemente acompanhado, trazendo atualizações sobre o andamento do projeto, além disso, você terá um canal de comunicação com os coordenadores e consultores do projeto, que estarão à disposição para tirar quaisquer dúvidas que você tenha. Entre em contato e venha viver a experiência Júnior FEA.



Autores

Thiago Isalberti

Consultor de Vendas


Pedro Kitayama

Consultor de Projetos



Fale conosco
Tel: (16) 9 9772-4944 (11) 9 8219-1155

Rua das Paineiras, anexo da casa 9, Cidade Universitária - Campus da USP Ribeirão Preto,SP.

© 2018 por Caixa Criativa Soluções Digitais